Monday, December 18, 2006

DESCASO COM OS ESPORTES


Talvez de três em três meses ou mais. É mais ou menos essa a frequência de tempo em que ocorre um campeonato na cidade. Às vezes, demora até mais tempo. É claro que isso depende do esporte. Futsal tem uma frequência de campeonatos em um curto período de tempo. Já basquete, volêi e handbol... bem, nem sei qual foi a última vez que teve algum torneio destas modalidades...
O incentivo aos esportes é muito pequeno. E olha que a estrutura física é razoavel para uma cidade de cinco mil e quinhentos habitantes. São quatro quadras poliesportivas, sendo que 50% são ou melhor, deverão ser cobertas. Isso porque a quadra da Escola Estadual José Joaquim Cabral ainda está em obras. Deverá vir a ser uma das melhores quadras da região. Mas é preciso que se lembre da importância de se ter políticas esportivas sérias para que se obtenha resultados positivos.


Bem, como sempre gosto de fazer, vou citar um exemplo prático para ilustrar o que estou dizendo. Esta redinha que está no aro de basquete é minha. Tive de comprar na cidade de Almenara - MG para colocar no aro de Santa Maria do Salto porque não existia nenhuma redinha pra jogar basquete.

É realmente imprecionante que um atleta tenha que bancar uma redinha de basquete porque as autoridades políticas não o fazem. Principalmente porque o dinheiro que está na prefeitura é da população e para o bem dela é que deve ser aplicada.

Como bem sabemos, no Brasil e no mundo, não é isso o que ocorre.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home